segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tentar... até cançar, mas tentar sempre!!!





Tentar até cançar... Uffa!!!
Quem nunca nessa vida já tentou alguma coisa uma única vez se quer?!...
Respondo quase que afirmando, quase não, afirmando mesmo, pois quando queremos de fato algo que nos chama atenção, tentamos inúmeras e incansáveis vezes.
Pois é... TENTEI...
Tentei de todas as maneiras possíveis e diria até impossíveis também, por algo que realmente tinha interesse. Por que digo TINHA??? - Porque não vejo mais sentido em continuar a querer aquilo que não posso ter. Por mais que passemos a vida inteira ouvindo que se é preciso sonhar, percebo que, mais que sonhar, é preciso ser real, ter pé no chão, acordar para a vida.
Às vezes sonhar demais nós torna incapazes de ver com clareza aquilo que está diante do nosso nariz, onde fazíamos questão de não ver. O menos mal disso tudo é que você não carrega consigo, aquele sentimento de culpa por não ter tentado e como é bom saber que não deu certo por qualquer outro motivo, menos por esse.
A alma fica leve e você passa a enxergar mesmo que no escuro, pois passa a possuir e a desenvolver características de sobrevivência, afinal, é preciso viver apesar de... . Clarice Lispector já dizia isso.
Desistir, nada tem a ver com ser fraco. Apenas resolvi que já era chegado a hora de não mais insistir, de não mais sair em busca daquilo que não quer me pertencer e com isso não significa que eu seja fraca, só não quero mais nada fazer. E não quero que nada mais dê certo, como também não quero que o universo conspire a meu favor.
- Logo agora, justamente quando tomei a decisão de não mais querer mesmo!.
Isso cança... E sinto-me cançada. Quando nos sentimos assim, é natural que percamos o interesse e eu perdi o meu. Mas veja bem; perdi o interesse agora, nesse momento e diante dessa situação que prefiro não revelar, mas continuarei a tentar outras vezes e farei isso sempre que me for necessário em outras situações, mas nesta... NÃO MAIS!.
A vida só é boa mesmo quando nos deparamos com os nossos interesses sendo desafiados por nosso orgulho, por nossa vontade e por nossa vaidade. Se não fosse assim, qual graça teria tentar?. Seria inútil, seria injusto, seria sem graça. Nem sempre fui assim, dessa maneira que escrevo, descrevendo.
A vida sem dúvida nos ensina da melhor ou da pior maneira que se pode aprender, contanto que se aprenda, cabe à você sofrer mais ou menos, pois o sofrimento é inevitável, mas podemos controlar a dor. E pessoas inteligentes não gostam de sofrer muito.
Então, me incluindo nesse grupo de pessoas... Hoje, mais que nunca resolvo abrir mão de toda e qualquer tentativa que possa me deixar cançada outra vez, pois para se viver a vida intensamente, é preciso estar-se muito bem descançado eu quero estar sempre pronta para novas tentativas.
Que me venha o futuro, então... Rssss!!!

Karine Gonçalves
Sexta-feira, 21 de agosto de 2009 às 10:57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário